Uma Flor para Uma Flor: Evento em homenagem às mães agita Vila Piabanha.

Programação contou com música ao vivo, palestra informativa, entrega de brindes e muita ação social.

“Eu não acredito que existe um dia das mães ou um mês das mães. Acredito que existe uma vida inteira dedicada ao amor por todas as mães!”

Com estas palavras calorosas, o anfitrião Ozeias Fernandes deu início às festividades do Evento Especial “Uma flor para uma flor” em alusão ao mês das mães no último domingo, 28 de maio.

A ocasião foi marcada por uma programação animada, planejada especialmente para homenagear as mães da comunidade Vila Piabanha, em uma parceria entre a Associação de Moradores da comunidade e as entidades parceiras do Instituto Família ACT, responsáveis por trazer não apenas entretenimento, dinâmicas e brindes, mas, também ações de utilidade social e um circuito de palestras informativas para a localidade pertencente ao distrito Palmares III.

“É um dia especial para mim, não apenas como organizador, mas também como morador desta comunidade. Fazer parte desse tipo de ação é muito gratificante, pois estamos compartilhando nossas bençãos com as pessoas de várias localidades, além de levar serviços e alegria às pessoas das mais diferentes regiões de Parauapebas”, ressaltou Ozeias, emocionado com a oportunidade de realizar essa ação.

Iniciando com um café da manhã especial ao som do violão e da voz marcante do cantor Casagrande, o dia de homenagens e de atividades se seguiu com a prestação de serviços de embelezamento, cuidados de saúde complementar por meio de aferição de pressão e glicemia, além de uma palestra com o advogado e especialista em Direito Previdenciário Vanderlei Almeida Oliveira, sobre os aspectos mais importantes em torno da Previdência Social, esclarecendo e desmistificando muitos tópicos em torno do tema.

Como um dos apoiadores desta e de várias iniciativas sociais no município, o empresário Laecio Cândido destacou a importância de promover atividades desse tipo por toda a cidade: “A intenção desses eventos é o de unir as pessoas dos pontos mais distantes e invisibilizados da nossa cidade e mostrar que temos os mesmos objetivos, não importa quão diferentes pareçam nossas origens. Imagina se todos nós que temos acesso à informação e recursos, nos uníssemos em torno de uma causa como esta. Imagina se pudéssemos compartilhar nossos talentos e oportunidades com as pessoas que não possuem tais recursos. Nossa Família, a Família ACT, está transformando esse pensamento em realidade”.

Emocionada com a realização do evento, a presidente da Associação de Moradores da Vila Piabanha, Eliane Macedo Mendes, ressaltou o sentimento de gratidão e esperança com a ação: “Quero agradecer, primeiramente, à Deus por este dia maravilhoso e agradecer a todos os que se dedicaram e se envolveram na organização desse evento. Este é o fruto da união entre pessoas que eu tenho plena certeza que são escolhidas e selecionadas por Deus para fazer o bem e que ainda trarão muitas bênçãos e alegrias para a comunidade da Vila Piabanha”. 

Entidades envolvidas

O evento Uma Flor para uma Flor faz parte das várias iniciativas sociais promovidas e/ou apoiadas pelo Instituto Família ACT, entidade social do município que tem como objetivo promover a cidadania, a inclusão, a iniciativa social e o voluntariado e mantém conexões com dezenas de outras entidades que compactuam com esses ideais. É o caso da anfitriã do evento, a Associação de Moradores da Vila Piabanha, entidade criada para representar e proteger os direitos dos residentes dessa comunidade. No cronograma interno do Instituto Família ACT constam várias atividades para os próximos meses, mostrando que esta é uma entidade que tem uma proposta de longo prazo e de ampla atuação para a cidade de Parauapebas.