Enquete: Vereador Gildásio vence Mariana Chamon

O resultado de uma enquete simulando uma possível disputa entre os postulantes ao cargo de chefe do executivo municipal em Curionópolis, mostrou que o vereador Gildásio Borges (PSD) tem a preferência dos internautas de uma rede social em um confronto direto com a ex-primeira dama do município, Mariana Chamon (MDB).

A enquete ficou em exposição em um perfil pessoal durante oito dias, e recebeu a participação de 387 internautas que opinaram em quem votariam se houvesse uma disputa direta entre os dois. O placar final da enquete mostrou que 220 internautas escolheriam o vereador Gildásio e 167 votariam Mariana Chamon, caso disputassem a prefeitura nas próximas eleições.

Embora a metodologia seja a de enquete, sem aplicação de margem de erro ou intervalo de confiança, o resultado filtrado por perfis logados na rede social e os mais de 160 comentários, expressaram bem o que poderia ocorrer em um cenário real e deixa clara a preferência dos internautas/eleitores.

Marina Chamon não declarou publicamente sua pretensão em concorrer ao pleito, mas correligionários políticos da família Chamon afirmam que ela pretende estar na disputa do próximo ano. E o vereador Gildásio, por sua vez, se posiciona como pretenso candidato.

Vale ressaltar que nesse cenário dois nomes têm total evidência, o do empresário do ramo de supermercados Valdeir do União (PR) e o atual prefeito Adonei Aguiar (DEM) que externa seu desejo de buscar a reeleição.

Vamos simular agora na mesma rede social um cenário com esses os nomes de Adonei e Valdeir. E após o resultado, colocar para escolha dos internautas os dois postulantes com melhor aceitação e o mesmo faremos com os dois com menor aceitação.