Zacarias Marques sugere inclusão do leite produzido em Parauapebas na merenda escolar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

O leite possui alta produção na zona rural de Parauapebas. Entretanto, parte dos produtores não tem muita alternativa, além de produzir derivados como queijo e requeijão. Outros produtores vendem o leite por preços nem sempre compensadores.

Para oportunizar os produtores do município, o vereador Zacarias Marques (sem partido) pediu ao Poder Executivo que inclua o leite produzido na zona rural de Parauapebas na merenda escolar dos estudantes da rede pública.

O vereador fez questão de ressaltar que, além de ajudar os pequenos produtores, a aquisição do leite vai reforçar a merenda dos alunos, porque é um importante alimento vitamínico, principalmente para as crianças.

“Ao inserir o alimento na merenda escolar, iremos incentivar a produção leiteira e, consequentemente, fomentar a economia no município, através da participação do pequeno produtor nas licitações públicas. E os alunos serão bem servidos com um produto natural”, finalizou Zacarias Marques.

Encaminhamento

A proposta do vereador foi apresentada ao plenário por meio da Indicação nº 329/2019. Na sessão ordinária desta terça-feira (10), os vereadores apreciaram a proposição. Após analisarem a sugestão do legislador, aprovaram em unanimidade o pedido. Com a aprovação, a indicação será enviada ao Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Educação, para implementação do pedido.

(AscomLeg)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de