ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CURIONÓPOLIS TEM NOVO PRESIDENTE

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Curionópolis – ACIC, Miguel Cássio, renunciou ao mandato e a partir de agora a entidade passa a ser dirigida por Daniel Soares, que assume também a responsabilidade de concluir o mandato da atual diretoria, até março de 2018.

A carta de renuncio foi lida pelo diretor secretário Daniel Soares em reunião ocorrida na noite dessa segunda-feira, (7), logo em seguida o mesmo foi empossado como novo Diretor Presidente da entidade, “Cumprimos com o que determina o Estatuto Social, em seu capitulo IV; e dentro da linha sucessória demos posse ao Daniel Soares como nosso novo presidente”, Explica Priscila Narciso, que assumiu o cargo de Diretora Secretaria.

Miguel Cássio foi eleito em 31 de janeiro de 2015, para um mandato de 2 anos, porem em dezembro de 2016 com a reforma estatutária da entidade e adequação ao novo estatuto, o seu mandato foi prorrogado até março de 2018; porem alegando razões profissionais e pessoais ele renuncia ao cargo máximo da ACIC.

Carta de Renúncia recibada

“Somos gratos ao Miguel, e reconhecemos que mesmo diante de tantas dificuldades ele conseguiu alguns avanços, como por exemplo a reforma estatutária, que foi uma grande vitória”. Comenta Marcos Estevão, Diretor Financeiro.

Na presença de membros da diretoria e associados e já na condição de presidente, Daniel Soares reforçou em sua fala a necessidade de se buscar parcerias com a iniciativa privada e o poder público para resgatar associação. “Não resta duvidas que iremos em busca de apoio junto ao poder público bem como a iniciativa privada, porem ressalto que o maior e principal apoio é adesão do nosso associado a esse projeto de resgate de nossa associação”, diz o presidente.

Dentro do cronograma de ações haverá segundo ele a participação direta e efetiva na próxima Cavalgada de Curionópolis, prevista para acontecer dia 23 de setembro, “Faremos parte da comissão organizadora, e em parceria com os produtores rurais e Prefeitura Municipal realizaremos uma bonita festa”, afirma ele.

Para Daniel Soares, outra prioridade será a realização da Campanha Natalina, “Vamos de imediato começar a formata esse evento junto aos comerciantes, precisamos resgatar essa festa que já é tradição em nossa cidade. A campanha Natalina além de alavancar as vendas e aquecer o comercio local, promove e fortalece o espirito da esperança aos que participam”. Ele conclui dizendo, “Serão dias intensos e difíceis, porem prazerosos, eu não tenho dúvidas que se nós quanto associação fomos participativos teremos com certeza uma entidade forte”.

Presidente Daniel Soares (D), com a Diretora Secretaria, Priscila Narciso e o Diretor Financeiro, Marcos Estevam

Com a renúncia, fica assim composta a diretoria da ACIC.

Diretor Presidente, Daniel Soares; Diretora Secretaria, Priscila Narciso; Diretor Financeiro, Marcos Estevam. Conselho Fiscal, 1º Membro, André Saraiva; 2º Membro, Antônio Carlos; 3º Membro, Antônio Raimundo e Wilson Acácio como Suplente. Chefe departamento de Esporte Juarí Silva; Departamento Social Wilame Pedrosa; chefe departamento de Relações Públicas Iraídes Campos e o Departamento e Assuntos para o Comercio, continua à frente o Sr. Hudson.