COMUNICADO PÚBLICO – PROJETO LAR DA NOSSA GENTE

Com o objetivo de garantir moradia digna às famílias de menor renda do município, a Prefeitura de Parauapebas implantou o projeto de habitação de interesse social “Lar da Nossa Gente”.

Custeado 100% com recursos do município, o projeto foi lançado há um ano mediante esforço da gestão municipal em atender às demandas dessa área e, consequentemente, reduzir o déficit habitacional.

Apesar dos muitos investimentos em habitação, ainda é possível identificar um número interessante de pessoas vivendo em áreas de riscos, ocupações irregulares, insalubres, com precárias condições de acesso aos direitos básicos.

Desde o lançamento do projeto, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), por meio de sua equipe técnica, realiza análise de perfis de famílias inseridas no Lar da Nossa Gente, além de checar as informações e apurar possíveis denúncias.

A seleção das famílias priorizou àquelas que se enquadram nos critérios do programa, como por exemplo, ter renda mensal de até R$ 2.862,00 (três salários mínimos vigentes); residir há mais de três anos no município; não ter sido beneficiado por qualquer Programa Habitacional de iniciativa pública em qualquer das esferas governamentais.

O Lar da Nossa Gente prevê dois mil lotes com infraestrutura completa (energia elétrica, água e esgoto) para famílias de baixa renda. Importante destacar que os contemplados com o projeto são de áreas como Ocupação do Linhão, Sonho do Lar, Ocupação de área pública do Saaep, e demanda apresentada pelo Grupo de Apoio à Moradia Popular de Parauapebas (GAMPP), dentre outras.

E como parte da programação do aniversário de 31 anos de Parauapebas, a Prefeitura comunica que fará a entrega dos boletos às famílias que se enquadram no Projeto Lar da Nossa Gente no próximo dia 24 de abril (quarta-feira), na quadra de esportes da Escola Nelson Mandela, bairro Jardim Ipiranga, a partir das 8 horas da manhã. Os boletos são referentes a uma taxa paga pelo beneficiário e prevista em lei municipal.

FIQUE ATENTO ÀS DATAS: 

Dia 24/04: Entrega dos boletos para quem não tem pendências cadastrais.

Prazo para pagamento do boleto: 30 dias

Dia 07/05: Assinatura dos contratos dos lotes aos que já efetuarem o pagamento dos boletos em 15 dias.

Dia 24/05: Assinatura dos contratos dos lotes aos que efetuarem o pagamento após 15 dias do recebimento do boleto.

Importante: Só assinará contrato quem tiver quitado seu boleto.

  • Quem efetuar o pagamento até dia 05/05, assinará contrato dia 07/05.
  • Quem efetuar o pagamento até 20/05, assinará contrato dia 24/05.

A dinâmica é necessária para não haver problema na compensação dos boletos.

Assessoria de Comunicação – PMP