Curionópolis deverá ter Secretaria Municipal de Esportes

Uma demanda do vereador do PTB Ítalo Duarte que foi levada ao executivo e segundo o vereador já está pronto o projeto de criação da Secretaria Municipal de Esportes, que aguarda apenas a assinatura do gestor municipal Adonei Aguiar – DEM, que está de viagem, assim que assinado o projeto deverá ser encaminhado ao Legislativo e votado.

“Essa Secretaria é de suma importância para os desportistas e vai viabilizar inclusive a captação de recursos para realização de eventos esportivos no município”, lembrou o vereador.

Além da Secretaria o vereador também pôs em pauta a Liga Esportiva de Curionópolis – LEC, torando-a como de Utilidade Pública municipal, assim, a entidade passará também a poder captar recursos importantes para realização de eventos.

“Queremos que no próximo ano possamos ter um campeonato municipal fortalecido e com os clubes tendo suporte para realizar os jogos, por isso é tão importante termos a Secretaria e também, é lógico, termos a Liga reconhecida por sua utilidade e podendo receber os recursos necessários para promoção do esporte”, justificou o vereador Ítalo.

Vale ressaltar que já foi inserido na LOA – Lei Orçamentária Anual verba para Secretaria de Esportes, como a LOA ainda não foi votada e requer algumas correções, é possível que até a votação a Secretaria já esteja criada e assim o orçamento previsto seja legal.