Curionópolis: Projeto de inspeção sanitária vai à audiência pública

O projeto de Lei 001/2017 referente à Inspeção Sanitária Municipal – SIM, de autoria do vereador Magno Santos – PMBD foi apresentado na Sessão Legislativa de 28 de outubro, mas não entrou em votação porque o vereador Júnior Brito – SD, pediu vista do projeto.

Nesta quinta-feira, dia 09 o projeto voltou a ser pauta da Sessão, desta vez o vereador Magno defendeu seu projeto e alegou que ele teria sido barrado porque é oposição e justificou dizendo: “Projeto semelhante enviado pelo executivo foi aprovado, o meu foi barrado”.

O projeto do SIM, em explicação simples, regulamenta a inspeção de alimentos cultivados ou abatidos no caso de alimento de origem animal e cria um selo de qualidade para facilitar principalmente a venda para órgãos públicos e empresas que requeiram selos de qualidade.

Vereador Junior Brito – SD

Para o vereador Junior Brito o que faltou foi debater alguns pontos do projeto com a comunidade, exatamente por isso uma Audiência Pública foi agendada para terça-feira às 19h00 na Sede do Poder Legislativo, momento que empresários principalmente dos açougues devem estar presente para acertar os detalhes do projeto. A Associação Comercial também deverá estar na audiência.