Curionópolis: SEMED realiza mais um Seminário

Na última sexta-feira, (05), foi realizado no Teatro Municipal de Curionópolis o PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. – II Seminário Municipal, que contou com a presença de todas as escolas da rede municipal. Tendo como público alvo os professores da Educação Infantil, Professores do 4° e 5° Ano

Criado em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente. Para isso, ele contempla a participação da União, estados, municípios e instituições de todo o país. É um compromisso formal assumido pelos governos: Federal, Estaduais e Municipais de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3° ano do ensino fundamental.

ALFABETIZAÇÃO
Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter compreensão do funcionamento do sistema de escrita e domínio da correspondência grafafônicas, mesmo que dominem poucas conversões ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos morfológicos mais complexos; a fluência da leitura e o domínio de estratégias da compreensão e de produção de textos escritos.

Estiveram presentes – Membros do Concelho Tutelar, Assistente Social Regina, Vereador Magno Santos e diretores das  escolas.

Para abrilhantar ainda mais o evento, apresentações culturais e folclóricas fizeram parte da programação. “Essas apresentações são frutos do bom trabalho das escolas na Gincana Estudantil”. Frisou o Professor Antônio Franco.

Os professores também foram agraciados com a linda voz da cantora mirim Evelyn Diana.

Prefeito Municipal de Curionópolis
WENDERSON AZEVEDO CHAMON – CHAMONZINHO

Secretária Municipal de Educação
GERLANE PEREIRA DE LIMA SANTOS

Orientadoras
DELCENY RIBEIRO DE MORAES
ELVIRENE RODIRGUES DE SOUSA

AGRADECIMENTOS
Todos os professores da Rede Municipal de Ensino – Curionópolis

 

Confira algumas fotos na Galeria abaixo.