Detonautas em Parauapebas neste sábado

Os apaixonados por motociclismo e rock terão mais uma opção de lazer na cidade. O Partage Shopping Parauapebas e o Parauapebas Moto clube promovem, no dia 4 de maio, às 17h, o evento em comemoração ao aniversário de 4 anos do Parauapebas Moto Clube, com show da banda Detonautas. A entrada  pode ser adquirida na loja oficial no Moto Clube, no Partage Shopping, mediante compra do ingresso mais doação de 2kg de alimentos não perecíveis por pessoa.

A história dos Detonautas Roque Clube se mistura com a popularização da Internet no Brasil. Em 1997, os jovens Luis Guilherme e Eduardo Simão se encontraram em uma das inúmeras salas de bate-papo do precário início da internet discada no Brasil. Após o encontro dos dois precursores no Rio de Janeiro, a banda passou por várias formações e o fato de como a banda foi formada repercutiu no seu nome: Detonautas = detonadores + internautas.

Por falar em rock, o gênero musical está sempre presente nos encontros e reuniões do Parauapebas Moto Clube, uma entidade que reúne famílias da sociedade de Parauapebas. O grupo, que conta com 25 membros efetivos, é formado por empresários, profissionais liberais e funcionários de diversas empresas que veem no motociclismo muito mais que uma forma de lazer, mas com a possiblidade de contribuir com diversas ações em prol da cidade e de pessoas menos favorecidas.

Em 2019, o Parauapebas Moto Clube completa seus 4 anos e seguindo a tradição de contribuir, estará com ações beneficentes, a maior delas esse ano é o show da Banda Detonautas. O evento tem compromisso com a sociedade, desta forma, a entrada para o show será mediante doações de 2kg de alimentos, mais um valor simbólico que será revertido em cestas básicas para distribuição em comunidades carentes.

Nas palavras de Fabio Lemos, presidente do Parauapebas Moto Clube, “o evento, além de ser uma atividade de lazer importante para a cidade, atrai turistas de vários locais do Brasil. Em vista disso, ele se torna um grande motivador da economia de nossa cidade, como hotéis, restaurantes, bares, etc. Além disso, poderemos ajudar a população mais carente de nossa cidade, com doação dos alimentos arrecadados às famílias necessitadas”.