Enquanto Mercado Municipal não sai prefeito libera feira na rua

Em setembro durante a Feira Agropecuária de Parauapebas – FAP, o prefeito Adonei Aguiar – DEM anunciou construção do Mercado Municipal de Curionópolis e disse que o investimento seria de três milhões de reais. Dois meses depois o prefeito divulgou que Curionópolis terá Feira Semanal na rua Tucupí.

O anúncio foi feito durante reunião realizada nesta quinta-feira (16), entre o prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar, e os feirantes do município, foi decidido a realização de Feira Semanal, na rua Tucupí, “queremos organizar um melhor espaço pra vocês comercializarem com mais tranquilidade os produtos, fecharemos o trânsito no trecho da Tucupí, onde será realizada a feira e vamos entregar o Kit Feira, com barracas e outros itens”, afirmou o prefeito.

A Feira deverá ser realizada aos domingos, das seis da manhã ao meio-dia. Os feirantes também foram orientados a se organizarem em associação, com o objetivo de se prepararem para a utilização do futuro Mercado Municipal que será construído em Curionópolis.

“Vamos construir o nosso mercado, que está orçado em três milhões de reais. No projeto conta com 70 boxes. Enquanto as obras de construção do mercado estiverem ocorrendo, vamos trabalhando com essa Feira provisória, na rua Tucupí, para irmos nos organizando e nos preparando”, destacou Adonei Aguiar.

Francisca Miguel de Souza, que é feirante há 20 anos, aprovou a iniciativa da gestão municipal, “eu já tive banca na feirinha da Grota, na feirinha do Cem, e agora trabalho na rua Tucupí, meu sonho é ter um lugar melhor pra trabalhar, fiquei muito feliz com essa notícia dada pelo prefeito”.

De acordo com a secretária municipal de Produção Rural, Adriana Gomes, 33 produtores foram cadastrados até agora pela secretaria, alguns são produtores rurais e também feirantes.