Infocel Celulares. Uma empresa de destaque em Curionópolis

Novidades constantes, criatividade nas divulgações em rede social e até um grupo específico chamou a atenção do Repórter30 para uma loja que vem se destacando no pequeno município de Curionópolis, sudeste do Estado do Pará. A Infocel Celulares é um empreendimento jovem, nasceu em 2010 como a maioria dos novos empreendimentos no Brasil, por necessidade.

Eliete Silva, proprietária da Infocel Celulares

“Na época eu estava sem trabalho e um amigo nos ofereceu a sua loja de confecção, eu e o Josué, meu esposo aceitamos o desafio e compramos a loja” comenta Eliete Silva sobre o início do projeto. A nova empreendedora já havia trabalhado durante quatro anos em uma loja de celulares: “Nesse período daiquiri muita experiência, e tinha certeza que ia dar certo. Meu namorado, que atualmente é meu esposo vendeu a moto dele para investir na loja, e eu entrei com experiência” lembrou.

A história começa no ano de 2010. Desempregada Eliete Silva viu surgir uma oportunidade de comprar uma loja de confecções negócio que adquirido, porém logo a empreendedora migrou de confecções para ramo da tecnologia: “Como já havia trabalhado quatro anos no ramo de celulares, contribui com a experiência e ele meu então namorado com dinheiro e fomos em frente”.

JF Variedades foi o primeiro nome do empreendimento, fantasia que posteriormente foi alterada para Infocel Eletrônicos uma vez que o nome se relaciona melhor com o ramo de atividade que é, informática, celulares e acessórios.

Produtos da loja

Quando começou o negócio Eliete Silva tinha 22 anos e estava concluindo sua graduação em processos gerenciais na Unicesumar. Hoje atualmente com 29 anos a empreendedora trabalha com ajuda de sua irmã Elizete. “Como a cidade e pequena, procuro me diferenciar, nas postagens e estou sempre atrás de novidades para os clientes” comentou a proprietária da Infocel Celulares.

Segundo Elite suas maiores preocupações estão na segurança do município e o alto índice de desemprego, que segundo ela afeta bastante o comércio local. Mas nem mesmo essas dificuldades foram obstáculos para loja continuar desenvolvendo. Esse ano a Vivo, operadora de telefonia móvel estava em busca de parceiros no município para trabalhar com ativação de planos e pela competência, trabalho e destaque a Infocel Celulares fui uma das escolhidas da região.

Importante frisar que Josué Fernandes, esposo de Eliete trabalha em outra loja, onde principal serviço é existência técnica em celulares. “Fico agradecida, e assim vamos ajudando um ao outro no negócio da família” fez questão de lembrar Eliete.

Empreendimento está sempre trazendo novidades

Quando perguntamos o que faz sua empresa se destacar e qual seu diferencial Eliete Silva não teve dificuldades em responder: “Sou criativa, trabalho com diversos acessórios, procuro atender ao máximo a necessidade do cliente, acredito que esse seja meu diferencial e o que faz a Infocel Celulares tão competitiva em nossa cidade” finalizou a empreendedora.

A loja Infocel Celulares está localizada na Rua Tucupí, entre as avenidas Pernambuco e Carlos Santos, bem próximo à Praça dos Imigrantes.