Prefeito, ex-diretor da Colossus quer reativar projeto de ouro em Serra Pelada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

A informação está no perfil pessoal do prefeito de Curionópolis Adonei Aguiar – DEM e foi feita durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Pará que debatia as três Medias Provisórias que tramitam no Congresso Nacional alterando a Legislação mineral no país.

Adonei Aguiar foi um dos diretores percussores do projeto Serra Pelada que teve suas atividades completamente paradas em 2013, embora em seu perfil o prefeito e ex-diretor da mineradora tenham citado que foi paralisado em 2012.

Vale ressaltar que o encerramento do projeto se deu no final de 2013 após um confronto que deixou 25 pessoas feridas, ato que culminou com o abandono total do empreendimento.

O impasse dos garimpeiros com a mineradora foi em detrimento ao percentual de divisão que teria sido alterado de 49% para cooperativa e 51% para mineradora para 25% para os garimpeiros e 75% para a empresa.

Atualmente o projeto está totalmente parado e o que sobrou da estrutura você pode conferir numa reportagem produzida pelo Reporter30, para ver CLIQUE AQUI.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin

Comente com o Facebook

Mais de